segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A professora fala, mas também ouve.


A pedagoga, lê, ouve e fala o mundo refletindo sobre ele, sua atitude é crítica. A borboleta em sua jornada passa por revoluções se transforma em um simples casulo feio, para um belo inseto, que timidamente passa pela vida e quase despercebida deixa as suas marcas naqueles em que pousa, sendo em alguns momentos causador de estranhamento e em outras, instigando a descobrir um outro mundo. A nova pedagoga, também vê o mundo com outros olhos, olhos que mediam a vida, e visitam muitas vezes as mentes dos sujeitos, com reflexões sobre o que veem e percebem dele, em uma dialética constroem juntos um conjunto de conhecimentos, que o gramofone espalha aos sete ventos, não deixando de ter sua beleza e delicadeza como um toque de borboleta.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A criação e as criaturas- Novembro 2009

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende"
( Guimarães Rosa)

Hoje estamos criando o mais novo método de divulgação do que aprendemos. Críticas e sentimentos estarão estrategicamente dispostos neste ambiente novo.
As vivências serão o ponto de partida de nossas análises, bem como uma abordagem pedagógica, relacionando o real, imaginário, lúdico.... entre outros assuntos e significações do cotidiano, em sala de aula e na vida.

foto: Da esquerda pra direita: Eliane Duarte, Gabriela Aço e Patricia Morini